Esp

Guitarras Esp

 

Guitarras Esp História

 

A empresa foi fundada por Hisatake Shibuya em 1975 como uma simples filial de uma loja de instrumentos musicais do Japão. Em 1983, a ESP começou a fabricar várias peças de reposição. Em 1983, começou já a fabricar os seus próprios instrumentos. Em 1986, a ESP abriu um escritório localizado em Nova Iorque para fabricar guitarras esp sob encomenda para vários músicos norte-americanos.

 

Em 1996, a ESP inaugurou uma nova marca, a marca LTD, que produz guitarras bastante similares às ESP à preços mais acessíveis. As LTD são feitas em linhas de uma montagem na Indonésia, Vietnam e também nos Estados Unidos caso se trate de um modelo Custom shop. Geralmente, elas são relativamente mais acessíveis do que as guitarras ESP, que são fabricadas no Japão.

A ESP ainda oferece o seu serviço de fabricação de instrumentos por encomenda até os dias de hoje.
As guitarras ESP sempre estiveram bastante presentes na história de todo o metal, nas mãos de verdadeiras lendas como Kirk Hammett, James Hetfield, George Lynch, Max Cavalera, entre vários outros. A marca LTD pertence simplesmente à mesma companhia e utiliza os mesmos designs consagrados das guitarras ESP, mas em instrumentos feitos especialmente na China, tornando-os muito mais acessíveis em comparação às guitarras que são de matriz japonesa. Apesar disso, certos modelos LTD não economizam nem um pouco na qualidade de seus componentes e na sofisticação de construção e acabamento.

Rate this post