Tagima

guitarras tagima

 

História Guitarras Tagima

 

A Tagima foi fundada nos anos 70, mas só foi em 1980 começar a fabricar instrumentos musicais!

O Responsável por isso foi a lenda Seizi Tagima, Seizi passou a década de 80 fabricando guitarras com as suas próprias mãos pois sua marca ainda era muito pequena como uma espécie de Custom shop. Mas, aos poucos foi crescendo até que nos anos 90 ela cresceu absurdamente. Mas, devido uma má administração a Tagima começou falir!

 

 

O nome Tagima vem de origem japonesa, proveniente de Seizi Tagima, o fundador da empresa descendente de japoneses que aprendeu a fabricar guitarras apenas observando o processo de criação. Ela foi fundada em 1970, entretanto, somente em 1978 começou de fato a produzir instrumentos em Barueri, e logo em seguida a indústria mudou para a capital paulista. Mas, na década de 1980, iniciou a produção de seus próprios instrumentos tais como guitarras e baixos. Com sérios problemas Seizi pensava em fechar as suas portas, mas foi então que em 1996 Seizi decidiu que iria vender a Tagima para Ney Nakamura e a Tagima e passou a fazer parte da Marutec Indústria Comércio Importação Exportação Ltda… Mas, manteve a ajudar o seu desenvolvimento, tornando-se um notório luthier em todo o mercado brasileiro.

 

Endorsers

 

A tagima tem em seu grupo de endorsers nomes famosos como Juninho Afram, Edu Ardanuy, Cacau Santos,, Arthur Maia Marcinho Eiras, Roger Franco, Ricardo Soares, Celso Pixinga entre outros fazem parte do Tagima Dream Team. (Time Dos Sonhos)

Rate this post