Solos de Guitarra

solos de guitarra

 

Solos de guitarra é um som solo produzido pelo dedilhado de uma guitarra no qual é demonstrada a sua habilidade e a velocidade dos dedos que o guitarrista possui, assim como a sonoridade do instrumento. É muito usado também por bandas e músicos de vários gêneros: Heavy Metal, Rock Progressivo, Thrash Metal, Rock Instrumental, entre outros.

 

Mas, para que se tenha um bom solo de guitarra, é necessário que se tenha bastante conhecimento de escalas, como a escala maior natural, escala menor natural (harmônica e melódica) penta blues, escala pentatônica menor e também modos gregos.

 

Veja aqui os 5 Top Solos de Guitarra que separamos para você:

 

 

1 -RITCHIE BLACKMORE em “Highway Star”

 

Esta canção talvez seja a epítome bastante intensa e versátil com que o Deep Purple atacava alguns de seus temas. E o maior destaque nela é o FANTÁSTICO ‘duelo’ de solos entre o guitarrista Ritchie Blackmore e o tecladista Jon Lord.

 

2 – Zakk Wylde – Ozzy Osbourne

 

A canção que dá o título no sexto álbum do Ozzy Osbourne, “No More Tears” de 1991. Apesar disso, a faixa foi o 5º single do disco, o que não interfere em sua gigantesca qualidade. O guitarrista Zakk Wylde performa o solo mais longo entre todos os demais do Ozzy, entre todos os álbuns do cantor.

 

3 – “Texas Flood”

 

1983 STEVIE RAY VAUGHAN Fender Stratocaster “Texas Flood” é um blues composto e gravado por Larry Davis in 1958. A versão de Stevie Ray Vaughan é uma das principais interpretações mais estimadas do guitarrista falecido em 1990, com apenas 35 anos.

 

4 – “Sultans of Swing”

 

1977 DIRE STRAITS MARK KNOPFLER Fender Stratocaster A palavra a Mark Knopfler, nas páginas da Guitar World: “”Sultans of Swing” foi originalmente composta numa National Steel [pode vê-la na capa de Brothers In Arms] em afinação aberta, apesar de simplesmente nunca a ter tocado assim”.

 

5 – Mark Knopfler – Dire Straits

 

“Sultans of Swing” foi o primeiro single da famosa banda britânica Dire Straits. O vocalista e guitarrista, Mark Knopfler chegou a ser considerado um dos melhores e maiores gênios da guitarra devido ao solo da canção.

 

Voltar ao Inicio <<<

Solos de Guitarra
5 (100%) 11 votes